segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Na onda dos aquários

Na onda dos aquários

NA ONDA DOS AQUÁRIOS

Revista Expressão
Ribeirão Preto-SP
Repórter Martha de Sá
Novembro/2004


Ter uma aquário em casa pode ser tão prazeroso quanto ter um cãozinho, um felino, uma tartaruga ou um papagaio. Mas, como diz o renomado aquarista Ricardo Assunção, um mineiro de Barbacena, apaixonado por peixes, “um aquário pode transmitir paz ou dar trabalho. Depende do entusiasmo do dono”.

O que se nota é que este pouco ou muito entusiasmo está indo além das residências, já que um aquário também pode estar em ambientes de trabalho ou em estabelecimentos comerciais, decorando determinado espaço ou, simplesmente, proporcionando agradável e discreta companhia às pessoas. Afinal, os peixes, mesmo sendo muito silenciosos em sua maioria, também podem movimentar e alegrar qualquer lugar onde estiverem bem colocados e, é claro, muito bem tratados.

Paixão assumida de muitos, desde crianças a idosos, criar peixes e cuidar deles com todo carinho e atenção, muitas vezes, se transforma em ótima terapia, podendo até estimular mais a afetividade, aliás, como a maioria dos bichos. Dependendo da escolha das espécies, essa paixão, às vezes, pode ser mais dispendiosa e outras vezes, mais modesta, com poucos gastos.

No entanto, a enorme satisfação em cria-los, nem de longe tem a ver com mais ou menos dinheiro. Mas, a verdade é que quem monta o primeiro aquário, geralmente, se apaixona por esta prática e não pára de buscar informações a respeito e de planejar novos investimentos... (mais detalhes em www.revistaexpressao.com.br )

Nenhum comentário:

Postar um comentário